sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

QUERO TER OS PÉS DE UM CERVO




Na foto acima, um cervo pula através de uma cerca de arame farpado para fugir de um incêndio.


17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. 
Habacuque 3:17-19


A mensagem de Habacuque é bastante conhecida no meio cristão, e significa:
Se eu estiver doente e não houver remédio que me cure, se estiver triste não houver o que me alegre, se me encontrar na escuridão, se me faltar alimento e não tiver o que vestir, todavia me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação, pois Ele me dará forças para que eu caminhe nas alturas (como os cervos que saltam  até 3.5m de altura, com impulso de 15m a frente e correm a 120km/h, desviando de obstáculos, e mudando de direção quando é necessário).

Assim como Habacuque (Habacuque 1:2), muitas vezes não entendemos o trabalhar de Deus em nossa vida até que sua obra se revele. A essência de servir a Deus é ser perseverante, pois seremos provados e aprovados, assim como Jó e muitos outros. 
Quando somos aprovados e sua obra se revela em nós, então percebemos  quem é o nosso Deus, e então entendemos que Ele é por nós... nosso joelho se dobra e nosso coração exalta o SENHOR.
Desejamos ser como cervos, não para vencer nossos inimigos, mas para estar mais próximos de Deus (nas alturas), capacitados para desviar dos obstáculos que nos impede de estar próximos DELE,  sedentos da água que vem pelo Espírito Santo ( o cervo fareja água a 1km de distância) e livres por Jesus Cristo (o cervo não se mantém em cativeiro).

Simplesmente reconheça que Ele é Deus, te provará  e te proverá,
Creia, e Ele te mostrará que é Deus na sua vida!

Que a Paz do Senhor esteja convosco
TEDESCHI, MR


Nenhum comentário:

Postar um comentário